Três ferramentas para ajudar nos estudos

Seja na escola, universidade, ou ainda, em um curso extra curricular, a organização é fundamental para ajudar no aprendizado e também, na compreensão do conteúdo. Nessas horas, um caderno com ferramentas que estimulem o estudante a se dedicar e se planejar melhor ao longo do curso faz toda a diferença. 

Especialmente quando falamos de datas, cronogramas, ou até mesmo etapas de um trabalho mais complexo, elas podem ser grandes aliadas, por isso, separamos três delas que vão te ajudar a ter um semestre melhor e mais produtivo.

Planejamento Anual

Essa ferramenta vai te ajudar muito a lembrar de datas mais importantes. É versátil, permite que o estudante tenha a visão do quadrimestre, e está em todos os cadernos da Volare Paper. É uma das melhores formas de se organizar e também, de ver seu progresso ao longo dos meses. 

O planejamento anual é ótimo para ter um panorama geral das datas mais importantes do ano. Na imagem, o Total Planner 2021.

Ideias, Planos e Metas

Outra aliada que vai acompanhar a sua evolução ao longo do curso é a ferramenta Ideias, Planos e Metas. Ela é ideal na hora de organizar as etapas de um trabalho acadêmico ou escolar, por exemplo. Com data de início e término, é possível colocar o passo a passo da tarefa, desde o início, com as primeiras ideias, entrevistas e pesquisas, até a parte final, na conclusão do trabalho.

Mural de Conquistas 

O mural de conquistas é o espaço ideal para colocar tudo que foi concluído, seja um curso extracurricular de curta duração, ou algum trabalho complexo da faculdade. É um espaço que também ajuda você a lembrar o quanto progrediu ao longo do ano. As anotações colocadas nessa ferramenta também podem servir inclusive para atualizar o perfil no Linkedin. 

Além dessas, há outras ferramentas disponíveis nos cadernos e planners da Volare Paper que vão te ajudar não só nos estudos, mas na rotina do dia a dia e até na vida. Conheça os modelos de cadernos e planners da Volare Paper.

Confira também:

Como organizar sua rotina de estudos em 4 passos

Como organizo minha rotina e tarefas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima