menina com lupa na mão

Sua família já sabe dos seus planos?

Acompanhe essa história: Mariana colocou na cabeça que em 2022 vai perder 12kg e vai investir R$1.000 por mês, como parte dos planos de ter uma aposentadoria tranquila. Anotou bonitinho no planner, desdobrou as metas maiores em ações menores e simples de serem executadas, tudo certinho. Bem… ao menos na teoria.

Mariana é casada e tem dois filhos, um de dez anos e outro de sete. Seu marido não é lá muito organizado financeiramente, então, como ela lida melhor com as finanças, essa parte ficou com ela. Mas por mais que seja ela quem cuida das finanças da casa, ela não compartilhou com o parceiro seus planos de investir R$1.000 mensais. Ele acabou fazendo alguns compromissos financeiros importantes, o que inviabilizou o investimento programado que Mariana colocou como meta. Além disso, tem sido difícil para Mariana seguir o cronograma de exercícios físicos (parte do seu plano de perder peso), pois o horário que ela tem disponível para a academia coincide com a aula de bateria que o filho mais velho insistiu em fazer. Sendo assim, ela não tem conseguido cumprir os 4 dias de academia por semana. Se estiver conseguindo ir 2x é muito.

Qual a moral dessa pequena história?

Sua família pre-ci-sa saber dos seus planos. As pessoas que dividem a rotina com você, precisam comprar seus objetivos, afinal, eles vão impactar diretamente na gestão do seu tempo. É comum as empresas fazerem um planejamento anual, onde cada setor apresenta suas metas para o ano. Nas famílias, deveria ser feito o mesmo. Esse é um problema super comum. Muitas de nós faz planos realmente válidos para nós mesmas, mas esquecemos de incluir pessoas importantes neles. Além de te ajudarem a cumprir seus objetivos, sua família pode ser uma grande incentivadora, naqueles momentos em que você se sentir desanimada.

Eu mesma, coloquei como objetivo ir à academia ao menos 3x na semana, o que dará 156 dias de exercícios em 2022. Desenhei um controle de frequência e coloquei no mural à frente do meu computador. Meu marido sabe desse meu objetivo e fica com as crianças enquanto vou à academia e me apoia totalmente nessa meta.

Agora, um parêntese nesse conselho de hoje

Compartilhe seus planos com o menor número de pessoas possível. Eu diria apenas seu cônjuge e filhos maiores (se você tiver). Sonhos e planos são coisas muito particulares. E há grandes chances das pessoas ficaram fazendo perguntas e cobranças que vão te desanimar ao invés de te ajudar a alcançar o que você quer. Discrição nunca sai de moda, vai por mim!

Achados e perdidos

Reuniões de trabalho fazem parte da rotina de todos nós. Pra poupar o tempo de todos e fazer reuniões mais assertivas, confira este eBook, desenvolvido por Breno Isernhagen, que contém um Canvas de foco de reunião. Super útil!

Letícia Gomes é uma maquiadora (e uma artista) super talentosa. Ela se transforma em celebridades como Jennifer Lopez, Dona Hermínia, a Meredith de Grey’s Anatomy e muito mais. Suas transformações são de deixar qualquer pessoa de queixo caído.

Este conteúdo foi publicado primeiro no Voando Alto, nossa newsletter semanal enviada para os assinantes da nossa lista de e-mails. Para se inscrever e receber estes e outros conteúdos exclusivos, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima