Os 3 motivos que te impedem de ser mais organizada

Os 3 motivos que te impedem de ser mais organizada

A sua organização pessoal impacta muito mais que a rotina do seu trabalho ou da sua casa. Impacta nos seus sonhos, no seu futuro.
Nas nossas redes sociais, no blog e também por aqui, estamos sempre falando de métodos de organização, ferramentas, etc. Pode ser que você olhe para tudo isso e pense: “Não consigo. Já tentei ser mais organizada mas simplesmente não consigo encaixar o planejamento na minha rotina”. E temos certeza que esse pensamento é bem comum.

De acordo com uma pesquisa que fizemos no nosso instagram @volarepaper.papelaria, 81% das mulheres pesquisadas não estão satisfeitas com sua própria organização pessoal.

A lista de motivos dessa falta de satisfação é grande, mas os três principais são:

Tempo

Não conseguem reservar um tempo para sua organização pessoal e acreditam que 24h são insuficientes para dar conta de todas as tarefas.

Disciplina

Não tem por hábito o planejamento diário e acaba procrastinando.

Foco

Se distrai com demandas não importantes. Não consegue visualizar todas as pendências, priorizá-las e cumpri-las.

Pra você, #plannerlover que faz parte dessa estatística, nossa dica é: comece. Apenas comece.

Você vai ver por aí e por aqui também várias dicas e métodos. Ter um método é importante. Ele é uma receita de bolo, um GPS. Escolha o que te pareça mais condizente com sua realidade e teste. Se não se adaptar, tudo bem, tente de outra forma, faça adaptações. Na teoria tudo parece simples, mas a prática é você quem conhece. A rotina é sua e ninguém melhor que você para dizer o que funciona.

Lembre-se: feito é melhor que perfeito. Com o tempo e prática você vai começar a ver resultados, prometo! O que você não pode é continuar sendo atropelada pelas tarefas e compromissos diários e continuar com essa sensação de que o dia acabou e você “não fez nada”.

Existem duas coisas nessa vida que não levam desaforo: tempo e dinheiro. E digo que o tempo é ainda pior que o dinheiro, pois é um recurso escasso e irrecuperável, ao contrário do dinheiro. Se você não controla algo, esse algo te controla. Agora leia essa frase trocando o "algo" por "tempo".

O que você pode fazer HOJE para começar a ter satisfação com sua organização pessoal?

Pense e parta para a ação! Repito: não são só as tarefas rotineiras que dependem da sua boa organização, mas os seus sonhos, seus projetos, seu futuro.

Achados e perdidos

The Shift é o podcast apresentado por Cris de Luca e Sílvia Bassi que fala sobre inovação disruptiva, tecnolocia, design, mundo do negócios e toda a temática que acompanha esse universo.

Cinema Paradiso é um filme clássico que conta a história do menino Toto que se encanta pelo cinema e inicia uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e agora um cineasta bem-sucedido, Toto volta a lembrar de sua infância ao descobrir que seu velho amigo faleceu.

Aline Rebelato é uma das sócias da Volare Paper. Ama papelaria, daquelas que colecionava papel de carta quando criança e acha que cadernos nunca são demais. Curiosa desde sempre, ama ler. Mora nos Estados Unidos com marido e dois filhos.  É do time do trabalho remoto e vive tentando conciliar casa, trabalho e família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima