Como usar Planner 2022

Como usar o planner 2022

Se você chegou nesse post, provavelmente já garantiu seu Volare Paper Planner 2022, nosso produto mais amado, mais cuidado, mais tudo! Mas se ainda não é seu caso, visite nossa loja virtual e garanta o seu! A cada ano, nos empenhamos mais e mais em deixá-lo mais prático, inteligente, funcional, de forma que ajude cada #plannerlover a realmente ser mais produtiva e satisfeita com seus resultados. Um planner é uma excelente ferramenta de transformação. De sonhos em conquistas, de uma rotina caótica em uma rotina organizada, prazerosa! O próprio planner já é um guia bem intuitivo de como usá-lo. Mas a seguir, vamos explicar em detalhes como aproveitar ao máximo seu novo planner.

Passo 1 – liste tudo o que você quer fazer em 2022

A gente sempre tem um monte de sonhos, intenções e projetos na cabeça, não é mesmo? Mas não dá pra fazer tudo, é preciso priorizar! Esse é o maior segredo das pessoas produtivas.

No começo do Planner, você encontra a seção “Em 2022 eu quero…”. Registre tudo o que você quer fazer, de acordo com o títulos sugeridos: aprender, ter, parar, começar, ser, comprar, ir, continuar, me permitir e tentar.

Esse registro é importante até mesmo para você reler depois de alguns meses ou anos. É muito interessante ver como nossa cabeça muda, os planos mudam, e também as prioridades.

Passo 2 – Priorize

De tudo o que você escreveu, o que faz mais sentido para você priorizar em 2022? Pra te ajudar, pense o seguinte: se imagine ao final de 2022 tendo conseguido realizar 3 coisas muito importantes. Três coisas que te fazem se sentir melhor, que te trouxeram uma enorme realização pessoal. Escreva no espaço “Em 2022 eu vou…” quais são essas três metas que você quer conquistar no ano.

O objetivo dessa seção é te fazer priorizar. Você pode sim ir tocando os outros planos, mas esses três terão atenção especial no restante do planner.

Passo 3 – Elabore um plano de ação para cada objetivo

Uma das coisas mais importantes que você precisa saber é: não adianta ter uma ideia, um plano, um sonho. É preciso agir! Desmembre seus objetivos em ações menores, simples de serem executadas. Ao definir cada etapa, certifique-se de que ela é SMART:

Especifique ainda quando cada etapa deve acontecer e quanto vai custar. Não deixe nada solto! Um sonho sem um plano de ação é apenas isso: um sonho. Pra fazer acontecer você precisa se comprometer com o resultado.

Ainda na seção “Objetivos macro”, te convidamos a definir algumas recompensas para te servir de estímulo e motivação. Anote uma recompensa inicial, para marcar o início de uma jornada, e uma recompensa final, que você se permitirá quando finalmente conseguir atingir o objetivo determinado. Pode ser algo simbólico, como mandar fazer um quadro que vai te lembrar dessa conquista, ou mesmo a compra de um bem material que você quer muito, mas só vai se dar se fizer a tarefa de casa.

Passo 4 – Use as visões anuais, mensais e semanais

Agora, é hora de anotar as etapas dos seus objetivos macro nas respectivas datas que elas devem acontecer. Seu Volare Paper Planner tem planejamento anual, mensal e semanal. Anote ao menos nos planejamentos mensal semanal, que são os que você vai usar mais na sua rotina.

A visão mensal e semanal te dá um ótimo panorama do que você precisa fazer no mês, sempre consulte antes de marcar algo novo, pra não correr o risco de se sobrecarregar de atividades.

Por falar em panorama mensal, em todos meses dos nossos planners, você encontra uma página dupla para registrar as prioridades do mês, checklist, controle de hábitos, objetivos de saúde, desafio do mês e ainda registrar o status dos seus três objetivos macro. Anote o andamento de cada um dos objetivos. É um lembrete mensal do compromisso que você fez consigo mesma, não deixe a peteca cair!

Essa é a visão semanal do Smart Planner 2022. Embora a diagramação da visão semanal do Total Planner seja diferente, as dicas de uso são as mesmas.

Passo 5 – Use as ferramentas de organização pessoal

Use cada uma das 20 ferramentas para aumentar seu nível de conhecimento sobre si mesma e sobre seus projetos. O objetivos dessas ferramentas é te dar condições de tomar decisões melhores sobre sua vida e rotina.

Essas são as ferramentas que tem no seu Volare Paper Planner. Em negrito, estão as que já tem tutorial disponível. Clique para aprender a usá-las.

AUTOCONHECIMENTO

  1. Jornada de autoconhecimento
  2. Autoanálise
  3. Análise Swot
  4. Roda da Vida

    AUTOCUIDADO
  5. Meta saudável
  6. Controle de saúde
  7. Rotina de autocuidado
  8. Rituais da manhã e da noite
  9. Consultas e exames

    AUTOGESTÃO:
  10. Minhas rotinas
  11. Meu futuro
  12. Planos em prática
  13. Ideias, planos e me tas
  14. Controle de atividades
  15. Mudando hábitos
  16. Balanço do ano
  17. Checklist de viagem
  18. Lista de desejos
  19. Lista de leitura
  20. Filmes e séries para ver

Dicas

  • Use o planner para compromissos com data e hora para acontecer. Deixe as anotações de reuniões, tarefas que não tem uma data certa e outros lembretes para um caderno de apoio. Assim, você não polui o planner e não se distrai com coisas que não são, de fato, um compromisso.
  • Anote seus compromissos no dia correspondente, na visão semanal. Você também pode anotar os principais compromissos na visão mensal.
  • Comece cada dia sabendo exatamente o que vai fazer. Reserve ao menos cinco minutos pela manhã, ou no dia anterior, para organizar e priorizar suas demandas semanais e diárias.
  • Antes de começar a trabalhar, revise o que você anotou no planner, o que deve ser priorizado, e comece pelo mais importante. Sempre se pergunte: o que, se eu tiver feito, me fará sentir realizado, como se o dia tivesse valido a pena? Comece por isso, e experimente a satisfação impagável de uma vida mais produtiva e organizada.

Se você tem alguma dúvida sobre como usar seu planner, escreve pra gente aqui nos comentários ou envie e-mail para [email protected] Será um prazer te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima