para que serve um planner

Afinal, para que serve um planner?

Entra ano e sai ano e os desafios da mulher moderna continuam os mesmos: conciliar vida pessoal e profissional, buscar cada vez mais independência financeira, realizar os sonhos e projetos (que são tantos!), e por aí vai. O que muita gente não sabe, é pode ficar mais fácil conciliar tudo isso. O segredo é equilíbrio, informação e ter as ferramentas certas.

Equilíbrio

Não existe truque, hack ou fórmula mágica. É impossível dar conta de tudo. Mulher maravilha? Só na ficção! Você até já deve ter visto um vídeo viral por aí que responde como dar conta de casa, filhos, cônjuge, trabalho, família, amigos, e ainda ter tempo para si mesma: “fazer tudo mal feito”, diz o vídeo viral. Brincadeiras à parte, é importante reconhecer que é humanamente impossível dar conta de tudo. Escolha suas batalhas, #plannerlover. Busque o equilíbrio, não se cobre tanto. Se você é daquelas que acha que sim, que dá conta de tudo, diminua suas expectativas em relação a si mesma, para não se frustar e desanimar. O equilíbrio vem quando você entende a hora certa de dar atenção para cada coisa, o que e como priorizar, aprender a dizer não, entre outras estratégias. É importante manter o seu tanque de ânimo com combustível mais que suficiente para seguir a jornada. Para isso, é preciso, além de equilíbrio, dos dois ingredientes a seguir.

Informação

Quando você está em território que você não conhece, seja uma cidade ou um país diferente, você tem duas opções para explorar o lugar:

  • Ir dirigindo sem rumo certo. Pode ser que você encontre belas surpresas ou pode ser que você se dê muito mal, por andar onde não conhece, o que é muito mais provavél.
  • Ligar o GPS ou usar um mapa e ir direto ao destino.

Sem informações e direções sobre o lugar que você quer ir, você pode acabar pegando estradas mais longas, gastando mais dinheiro e perdendo muito tempo. Da mesma forma, o futuro é um terreno desconhecido, que pode reservar muitas surpresas. Algumas são inevitáveis, por motivos óbvios (uma fatalidade, um golpe de sorte, etc). Mas certas coisas podem ser previstas com as informações certas, te permitindo se preparar com antecedência para esse futuro.

Quando falamos em planejamento, estamos falando de te munir de informações, ferramentas e recursos para te dar condições de traçar uma rota segura rumo aos seus projetos. Existem centenas (se não milhares) de estudos sobre produtividade que podem te ajudar a ser mais assertiva, produtuiva e a encontrar satisfação nas várias áreas da vida. É como a gente sempre diz: conheça todos os métodos, teste, valide na sua rotina e fique com o que funciona pra você. Informação é poder, é inteligência!

Ferramentas

Tudo fica mais fácil quando você tem as ferramentas certas. Um martelo pode ser útil para fixar um prego na parede, mas certamente uma furadeira será mais rápida e prática para esse fim. O planner é o seu GPS, seu guia na jornada da vida. Ele é um manual que te mostra por onde começar e que etapas seguir para você finalmente conseguir tirar seus planos do papel.

A rotina insana, com tantos afazeres, pressão por resultados e cobrança pessoal é de tirar qualquer um do eixo! Mas usar as ferramentas certas vai te ajudar a encarar esses desafios com mais tranquilidade, clareza mental e segurança. Certamente um investimento que vale a pena.

O Volare Paper Planner 2022 foi pensando para isso, para te ajudar a conciliar tantos papéis de forma mais leve e prazerosa. É um compromisso nosso te apoiar com conteúdos ao longo do ano que vão te ajudar a tomar decisões melhores, saber priorizar tarefas e a ser mais produtiva sem perder a paz de espírito. Estamos juntos nessas jornada por uma vida com mais realização!

Conheça nossos Planners 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima