4 passos para começar (e terminar) qualquer tarefa

Você e todo mundo já sabe que o planejamento é importante. Mas você sabe como começar?

Ao realizar um planejamento, mesmo que simplificado, as chances de alcançar o objetivo é muito mais assertiva. Quem nunca desejou uma viagem incrível, a compra de uma casa ou apartamento dos sonhos ou abrir o próprio negócio? Mas um desejo sem um plano é apenas isso: um sonho.

1) NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. ANOTE.

Planos feitos apenas de cabeça não funcionam. Faça um compromisso com você mesmo. Imagine que passar seus planos e meta para o papel é como um contrato seu com você mesmo. Elabore um plano de ação e tenha resultados muito mais rápidos. Além de eliminar stress desnecessário, ter tudo isso bem claro e definido te ajuda na organização do tempo e no foco.

2) DESMEMBRE OS OBJETIVOS

Divida cada objetivo em ações menores e determine uma data limite para cada passo. Dividir os objetivos em ações menores facilita a execução e não te desmotiva frente a algo que exigiria muito esforço de uma só vez.


3) EXECUTE E MONITORE

Ao final de cada dia e semana, revise o que você conseguiu fazer e faça os ajustes necessários. Não há motivação melhor para continuar a rotina de organização que desfrutar de um dia super produtivo, resultado do seu foco e engajamento.


4) CELEBRE SUAS CONQUISTAS


Permita-se celebrar suas pequenas vitórias. Você pode determinar uma recompensa para cada tarefa que você conseguir cumprir: aquela sobremesa especial, um passeio… você decide!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima