Caderno Prático: Minhas primeiras experiências

Depois de ser convidada a experimentar o Total Planner e ter gostado muito da experiência, agora chegou a vez de conhecer o Caderno Prático, que como seu próprio nome sugere, é muito prático, versátil e pode ser levado para qualquer lugar.

As qualidades do Caderno Prático são muitas. As suas folhas são intercambiáveis, isto é, você pode distribuí-las na ordem como preferir, assim como um fichário. Para o dia a dia, considero esse mecanismo muito versátil, pois destaco e organizo as folhas, e principalmente as divisórias, da forma como achar melhor.

Acredito que o Caderno Prático reúna o melhor do universo dos cadernos e dos fichários, pois muitas pessoas evitam fichários por geralmente serem grandes ou pesados demais, no entanto, o caderno comum tem o ponto negativo das folhas não serem intercambiáveis.

O Caderno Prático é pequeno, cabe na bolsa, além de ser completo e um produto de longa duração, já que você pode comprar os refis diretamente no site da Volare Paper. Ele também tem quatro divisórias para usar da forma que melhor se encaixar na sua rotina.

Outro diferencial desse caderno é a capa dura articulada em 360°, que é perfeita para quem tem pouco espaço para deixar o caderno, ou está na faculdade e utiliza as cadeiras universitárias. O Caderno Prático é um otimizador de espaço.  

Tanto as divisórias quanto as páginas do Caderno Prático são reposicionáveis. E refis podem ser adquiridos à parte.

Ferramentas

Como todos os produtos da Volare Paper, o Caderno Prático também está repleto de ferramentas de organização e planejamento, sendo 8 no total. Dentre elas, a Roda da Vida, já bastante falada aqui no blog e a Análise Swot, que vai te ajudar identificar as suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

Uma ferramenta que gosto muito é a dos Rituais da Manhã e Noite, pois através dela, tenho conseguido cuidar melhor de mim mesma. Outra que me chamou atenção é a de Mudança de Hábitos, pois a maioria das pessoas (e eu também me incluo nisso) sentem dificuldade em mudar os hábitos, e essa ferramenta reconhece isso. Nela, nada é iniciado de forma brusca e ou radical demais. Você tem três meses para incorporar uma nova rotina no seu dia a dia.

Leia também:
Nem caderno comum, nem planner: o caderno planejador alia o melhor dos dois!

O caderno também vem com visões mensais (totalizando 12 tabelas) e controle de consultas médicas, lista de leitura, para você anotar todas as obras que leu durante o ano.  

Mesmo com pouco tempo de experiência, já escolhi o Caderno Prático como meu modelo favorito, por ser versátil, leve e não ocupar muito espaço. Além disso, ele também está sendo um ótimo complemento para o Total Planner.

Por Lívia Lino

Planeje abril: três ferramentas que vão te ajudar neste mês
Sabemos que com a rotina apertada do dia a dia, fica ainda …
Conhecendo um planner pela primeira vez
Por Lívia Lino Classic Planner e Total Planner 2021. os dois planners …

Deixe uma resposta