Conhecendo um planner pela primeira vez

Por Lívia Lino

Classic Planner e Total Planner 2021. os dois planners datados da Volare Paper.

Quando fui convidada para usar um planner pela primeira vez, achei que seria uma tarefa impossível! Por nunca ter me acostumado a usar agendas, acabei me habituando a guardar todos os compromissos e tarefas na cabeça. Claro que haviam momentos que algum compromisso acabava esquecido. 

O que não sabia, era que diferente da agenda, que você tem uma página por dia para colocar seus compromissos, com o planner temos a visão completa do mês, como se fosse um calendário da sua vida, e da semana inteira, de forma mais detalhada. Isso tem me ajudado a me organizar e até mesmo a me conhecer melhor como pessoa e profissional. 

Não sou desorganizada como pensei que fosse, a agenda apenas era o tipo de ferramenta que não funcionava para mim. Agora, com o planner, numa mesma página, consigo ver o que fiz ontem, o que preciso fazer hoje, e o que terei que fazer amanhã. Desse modo, se um compromisso não for cumprido por qualquer motivo, apenas o transfiro para o dia seguinte, pois consigo ter essa visão ampla. 

Ferramentas

Outro ponto que gostei muito do Total Planner da Volare foram as várias ferramentas de organização, e elas estão me ajudando a planejar melhor a minha vida. Através delas, já consegui estabelecer metas reais, como levar uma vida mais saudável, comer mais frutas, beber dois litros de água por dia. Além de metas financeiras, como guardar dinheiro. 

Dentre as que mais me chamaram a atenção foram as de objetivos e objetivos macros. Colocá-los no papel os tornaram mais claros e possíveis, dividindo-os em etapas. Outras ferramentas que estou aproveitando ao máximo são as que estão no final do Total Planner, elas ajudam você a se conhecer melhor como a Análise Swot, Roda da Vida e os Rituais da manhã e da noite.     

Além das ferramentas, o Total Planner tem uma área destinada para anotar todas as consultas médicas, lista de eventos e compromissos, e até uma lista para preencher com livros lidos e filmes assistidos ao longo do ano.

Algumas das ferramentas do Total Planner

O Total Planner 2021 é em estilo fichário, mas ao contrário do que possa parecer, ele não é pesado e consigo levá-lo para qualquer lugar. Estou utilizando as páginas na mesma posição que vieram, mas por se tratar de um fichário, você pode redistribuir as folhas como se adequar melhor ao seu estilo de vida. 

Sinto que esse ano será mais fácil de alcançar o que for planejar ao longo dos meses, pois terei o um Planner super completo para me auxiliar, com uma visão ampla do mês e das semanas. Será um ano que poderei extrair o máximo de mim.  

Para garantir o seu Total Planner, é só acessar a loja da Volare Paper.

Deixe uma resposta