Um novo ano para realizar novos e antigos projetos

Por Alessandra neves

Janeiro, com seus 31 dias, ficou para trás e se, assim como eu, você prorrogou os planos de 2021 para fevereiro, chegou a hora. Na verdade, passei esses últimos dias pensando em quais planos queria colocar no papel neste ano que mais parece um indesejado “déjà vu” de 2020. 

As notícias sobre a pandemia não são boas e isso desanima, não é? Por conta dela, muitos dos nossos sonhos para o ano que passou tiveram que ser cancelados, adiados, repensados. Por outro lado, se tínhamos algum desejo que não era impactado pelos efeitos da pandemia, ele pode ter se tornado um novo hobby, uma nova habilidade, uma nova profissão. 

Também tivemos a oportunidade de realizar algo inesperado e muito gratificante. Fazer compras para um vizinho idoso, aprender a receita do bolo favorito dos sobrinhos que ficaram longe, ensinar os pais a lidarem com a tecnologia e usá-la para diminuir a distância, destralhar a casa de coisas que você nem se lembrava que tinha. Tudo isso não estava nos planos de muita gente, mas foi exatamente isso que as fez feliz. 

Pensando nisso, nos meus desejos para esse ano que está nos atropelando (oi, fevereiro!),  lembrei que devemos ser nossas melhores versões diante de quaisquer que sejam as circunstâncias. É isso que ensinam os especialistas e a vida!

Assim, meus planos para este ano incluem novos sonhos, mas também os de 2020, aperfeiçoados para o nosso momento atual. 

Para os novos, minha inspiração vem de Cora Coralina: 

Recria tua vida, sempre, sempre.

Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.

E entre eles estão formar um jardim lindo no quintal de casa, incluindo espaço para uma hortinha orgânica (já vejo tomatinhos cereja nas minhas saladas). 

Para os antigos projetos, deixados de lado pela pandemia ou por aqueles motivos bobos que nos damos ano após ano (no meu caso, terminar o curso de inglês), eu desejo que a gente descubra a desculpa certa para nos fazer chegar lá, a motivação necessária para recomeçar todos os dias, pois a vida é isso. Um recomeço constante.

Pode vir, 2021! Estamos prontas =)

Já tem seu Planner 2021? Se não, conheça nossos modelos e aproveite os preços remarcados.

Deixe uma resposta