O que fazer quando a mente não funciona

Tem dias que a cabeça da gente não ajuda né? Não conseguimos ter foco, os pensamentos estão correndo solto, o dia simplesmente não rende.

Sabe o que tem me ajudado nessas horas? Dar uma pausa no trabalho, silenciar todas as notificações e… arrumar minha mesa. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo. O nosso exterior reflete nosso interior. É batata, se estou me sentindo desorganizada por dentro, o meu entorno certamente também estará. Pilhas de papeis que se acumularam, documentos que fiquei de guardar depois mas estão lá, em cima da mesa, brinquedos de criança, copos…

Minha sábia mãe sempre diz: “quando a gente arruma uma gaveta, é como se estivéssemos arrumando um cômodo da nossa alma”.
A filósofa Lúcia Helena Galvão, nesse vídeo excelente, fala sobre o livro “Como superar seus limites internos”. Nele, o autor diz que limpa até o capacho da porta de sua casa, para que as musas da inspiração, ao entrarem, nao sujem suas roupas. Para ele, a ordem física influencia na ordem mental. E eu (e minha mãe) concordamos 100% com isso.

Então, querida #plannerlover, quando se sentir travada, sem foco, faça uma pausa, arrume suas gavetas e sua mesa! A organização abre espaço para clareza de ideias, tenho certeza disso. Teste aí me conta!

O perfil @esposavirtuosa me salva sempre que preciso de ideias de cardápios, seja para comidinhas doces ou salgadas. A última receita que fiz dela foi esse bolo delícia de chocolate brûlée.

O conteúdo de Jordan Peterson é de utilidade pública! 12 regras para a vida é um de seus livros mais famosos e o nome é bem autoexplicativo. Ele traz verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos, com foco na responsabilidade individual. Link para compra.

Este conteúdo foi publicado primeiro no Voando Alto, nossa newsletter semanal enviada para os assinantes da nossa lista de e-mails. Para se inscrever e receber estes e outros conteúdos exclusivos, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima